Estudantes de Administração criam campanha para ajudar os animais

Alunos de Administração criam campanha de assistência a animais

Estudantes da primeira turma do curso de Administração da faculdade Administradores de Valor criaram o projeto ‘Ajude um Aumigo', destinado a arrecadar alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza para cães e gatos abandonados. O objetivo é arrecadar o máximo de itens para serem doados a ONG's e lares de protetores de animais.

Logo no início da campanha, os alunos conseguiram um mês de ajuda para uma protetora independente, que possui dez cães e sete gatos e mais alguns animais que ficam nas ruas, sendo alimentados por ela diariamente. “Todos os alunos do curso de Administração participaram do projeto, cada um em sua área específica”, revela a estudante Priscila da Silva Santos, uma das criadoras da campanha.

“A campanha é um projeto de extensão do nosso curso, que funciona de forma simples, não tem muito segredo. Entendemos que essa ajuda se torna um bem social quando auxiliamos também os benfeitores a reduzir os custos mensais com esses mantimentos. Qualquer um pode doar, quem não puder doar em mantimentos, pode doar com PIX e qualquer valor é bem-vindo”, completa a estudante.

Priscila lembra que a campanha começou apenas como um projeto ligado a uma disciplina do curso. “Mas como o projeto foi bem aceito, vimos que poderíamos ir muito além e ajudar muito mais animais. Com o fim do semestre da faculdade finalizamos a parte acadêmica do projeto. Mas agora começamos um projeto muito maior e pretendemos nunca mais parar. Neste semestre teremos outras reuniões para definirmos os novos rumos, tendo em vista a expansão do projeto”.

De acordo com a estudante, o curso foi importante para dar um direcionamento ao projeto. “Foi justamente por termos tido um ótimo orientador que nosso projeto teve um alcance maior. Poderíamos ter feito um projeto ‘meia boca’ apenas pra ganhar nota e pronto, mas vimos uma oportunidade e a agarramos. Tudo isso que aconteceu foi mérito dos nossos docentes por terem nos ensinado como funciona não só na teoria como também na prática. É por isso que somos os ‘Administradores de Valor’. Esse nome tem um porquê e o nosso projeto veio pra mostrar isso”, conclui.

Os interessados em conhecer mais e contribuir com a campanha podem acessar ‘Ajude um Aumigo’ no Instagram: @doe.aumigos.

Matérias Relacionadas

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados)

Telefones:

    • 0800 602 6660

Whatsapp:

Email:

relacionamento@administradoresdevalor.com.br

Dúvidas:

ictqresolve@ictq.com.br

Endereço

Campus I:

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

Fale conosco

adm de valor e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC