Enel Brasil está oferecendo mais de 100 vagas para seu Programa de Estágio 2021 nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, revelou o site Canal Energia. As inscrições vão até 5 de agosto e os selecionados começam a trabalhar em outubro deste ano.
As vagas oferecidas pela Enel estão distribuídas pelas cidades de Goiânia (GO); São Paulo, Barueri e Sorocaba (SP); Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo (RJ); e Fortaleza, Canindé, Limoeiro do Norte e Sobral (CE).
Com duração de um ano e meio a dois, o programa de estágio da empresa tem o objetivo de “inspirar, desenvolver e formar futuros profissionais que, desde o início, vivenciam a nossa missão Open Power: de abrir o acesso à energia a mais pessoas e contribuir para um setor que está em um importante momento de mudanças e evolução”, conforme afirma a organização em seu site.
De acordo com a Enel, os estudantes terão experiências práticas e atividades que afetam diretamente os negócios da companhia, enriquecendo seus currículos e formação acadêmica.
Interessados nas vagas oferecidas precisam estar a dois anos da conclusão do ensino superior das seguintes áreas de estudo: Administração, Engenharias, Ciências Contábeis e Economia. Ao término do programa de estágio, o objetivo da empresa é que os estagiários estejam aptos a participarem de processos seletivos dentro do próprio grupo.
Para participar, os candidatos devem ter disponibilidade em estagiar por seis horas por dia e conhecimento intermediário do Pacote Office. A Enel não divulga o valor da bolsa-auxílio, mas diz que é compatível com o mercado, e oferece também auxílio transporte e vale-refeição.
As etapas do processo seletivo serão todas on-line e incluem testes, dinâmica em grupo e entrevistas individuais. Já as inscrições podem ser feitas diretamente no site do Grupo Enel.
Presente em 32 países, a Enel atente cerca de 74 milhões de clientes finais. No Brasil, é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico e afirma ter a liderança no desenvolvimento das fontes renováveis de energia no País. A companhia atua em toda a cadeia energética, com atividades nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.