Por meio da concretização de um aporte de R$ 20 milhões, Victor Trindade, conhecido como Eagle, cofundador dos canais Neagle e FOCO, e da NG.CASH, lança a FlyMedia, startup de mídia AI-native. A rodada, liderada pela OneVC, conta com a participação estratégica de fundos globais como Alter Global, A16z Scout Fund, Norte, Hypersphere, Verve, e FJlabs, além do investidor Fersen Lambranho, chairman da GP Investments.
De acordo com Victor, o investimento potencializa o objetivo da empresas de “liderar a próxima fase do entretenimento global por meio da criação de influenciadores e personagens baseados em Inteligência Artificial (IA)”.
Conhecido por cofundador os canais de sucesso Neagle e FOCO, e da NG.CASH, hoje reconhecida como a principal fintech da Geração Z na América Latina, Victor soma 23 milhões de seguidores e mais de 5 bilhões de visualizações, de acordo com ele, “a evolução da creator economy culmina na criação de Propriedades Intelectuais (IPs) digitais que nascem globais e escaláveis por tecnologia”.
“A próxima geração de mídia será formada por influenciadores e personagens que já nascem digitais, multilíngues e orientados por tecnologia. O nosso objetivo é criar e operar as maiores IPs do mundo, todas concebidas desde o início para serem globais, automatizadas, multiplataforma e impulsionadas por tecnologia”, afirma o fundador da FlyMedia.
Dados de mercado indicam que o setor de AI Marketing deve atingir um valor de US$ 47,32 bilhões em 2025, com projeção de crescimento acelerado. Além disso, a relevância da Creator Economy continua a crescer, com o mercado global podendo alcançar US$ 480 bilhões até 2027, segundo projeções.
A FlyMedia tem como foco primário o B2C, onde o produto final são as narrativas e conteúdos consumidos pelo público. No entanto, a empresa também está construindo uma camada interna de talentos criativos por meio de um hub próprio.
À medida que esses criadores se desenvolvem, eles passam a utilizar as ferramentas e processos da FlyMedia para participar da construção das IPs. “Não somos uma produtora tradicional e não estamos vendendo horas de vídeo. Nosso foco é gerar valor por meio de IPs”, explica Trindade. Este modelo sugere uma plataforma que capitaliza o engajamento do público e, a partir da força dessas marcas digitais, pode abrir portas para oportunidades de negócios B2B estratégicas no futuro”.
A meta da startuo, que conta com a cofundação de Mario Augusto, CEO da NG.CASH, é posicionar-se rapidamente como um novo player global de media & entertainment, com foco na próxima geração de consumidores.
